quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Breakfast lover.

Tirem-me tudo, tudo do meu dia-a-dia, por favor, deixem o pequeno-almoço... Eu sou apaixonada por pequenos-almoços, por fotografias de mesas maravilhosas, por pápas de aveia, torradas de qualquer pão, por compotas variadas e por um belo croissant quentinho ao fim-de-semana. Eu sou apaixonada por pessoas que preparam, minuciosamente, o pequeno-almoço para a família e a juntam à mesa no primeiro grande momento de partilha do dia. Sonho com tudo isto e sonho com a minha imagem na cozinha a preparar o pequeno-almoço, todos os dias, sem nunca me cansar. Sonho com panquecas saudáveis, com sumo de laranja espremido na hora, sonho com o pai a pegar à pressa no café mas ainda com tempo para se despedir de cada um de nós, com aquela ternura que é só dele.

Eu sou uma eterna apaixonada pelas rotinas da vida, que se mantêm, até em dias cinzentos como o de hoje. 


 





Receita Saudável Mochaccino de Banana e Leite de Soja.


1. Aquecer leite de soja ou outro leite vegetal a gosto (amêndoa, avelã, aveia, arroz, etc) juntamente com canela q.b.;
2. Liquidificar uma banana, utilizando uma varinha mágica, liquidificadora ou centrifugadora;
3. Retirar do lume o leite e adicionar a banana, mexendo bem;
4. Polvilhar com canela em pó.

E eis que aí está um delicioso e reconfortante complemento para os pequenos-almoços destes dias de frio e, claro, saudável!




Sem comentários:

Enviar um comentário