sábado, 13 de dezembro de 2014

Mercado de Campo de Ourique e Mercado de São Miguel


No passado sábado o A. levou-me a almoçar ao Mercado de Campo de Ourique. Nunca lá tinha ido, o que é uma prova provada de que quem passa os dias em Lisboa a trabalhar/estudar conhece menos do que aqueles que só lá vão ocasionalmente... 

Mal entrei no Mercado tive uma bonita surpresa. O ambiente é maravilhoso, toda a gente muito simpática e acessível, um lugar em que a modernidade não levou à perda do tradicionalismo. Sim, porque as bancas da fruta, da carne e do peixe, as bancas de artesanato e os as banquinhas de comes-e-bebes vivem harmoniosamente juntas. 





Foi muito interessante também comparar este nosso Mercado com o Mercado de São Miguel em Madrid, que é um dos lugares que guardo no coração. Visitá-mo-lo várias vezes por ser um conceito que era ainda pouco explorado em Portugal mas já bem enraizado na cultura espanhola e que achámos muito interessante. E devo dizer que esta inspiração foi a melhor que se poderia ter tido para o desenho do Mercado de Campo de Ourique! 

Experimentámos, no passado sábado, algumas tapas (que não posso comparar com as de Madrid...) e comemos um hambúrguer maravilhoso, o meu de beringela, cebola caramelizada e agrião, muito, muito bom. Ficam algumas fotos, umas de Madrid, outras de Portugal. 



Um sítio para revisitar muito em breve!













Sem comentários:

Enviar um comentário