domingo, 18 de janeiro de 2015

Cinema.

Eu e o A. devoramos filmes. É a mais verídica das constatações.Qualquer momento é oportuno para nos deitarmos, bem agarradinhos, no sofá ou na cama, a ver um bom filme. O programa predilecto de domingo à tardinha é, exactamente, este, durante todo o Inverno. Eu, ainda vejo mais um ou outro durante a semana, quando sinto falta de tempo de qualidade. Ver um filme é lazer puro e, em simultâneo, uma forma muito interessante de adquirirmos ensinamentos e conhecimentos importantes. E, verdade seja dita, não há nada de mais terapêutico do que estar deitado, coberto com uma manta bem quentinha, a beber uma chávena de chá e a a ouvir a chuva bater na janela, enquanto vemos um bom filme!

Aqui fica a lista de 5 filmes de entre as centenas que adoro. Cinco, parece-me um número simpático para iniciar a temática do cinema aqui no blogue. Ora, vamos lá!

1 .I am Sam

Eu podia começar esta lista com qualquer outro filme. Mas, o "I am Sam", é "O filme" que nos marca para a vida. Possivelmente, porque toca num conjunto de sensíveis pontos para os quais a nossa sociedade ainda não está preparada: a deficiência, as responsabilidade parentais das pessoas com deficiência e a luta para o sistema judicial se aperceber que as pessoas deficientes não têm de ser tratadas como anormais ou incapazes para toda e qualquer actividade. É um filme muito, muito bonito. 


2. Cowspiracy

aqui falei sobre ter deixado de comer carne e sobre o quão a minha vida mudou depois de ter tomado essa decisão. O Cowspiracy vem mostrar o lado negro, aquele que todos conhecem mas que ninguém quer crer, nem mesmo as ONG´s de índole ambiental. Eu acredito, como sempre acreditei, que não haverá retorno se não mudarmos os nossos hábitos, depressa, muito depressa... Vale a pena ver! E vale a pena reflectir!

3. A origem

Um filme de génio. Perfeitamente idealizado e com um elenco de excelência que dá vida a este impressionante espectáculo. É maravilhoso (eu passei o filme inteiro a repetir isto...) como conseguiram desenvolver um tema tão pouco explorado, como o sonho e as ideias, e fazer um filme desta magnitude. Façam o favor de ver, não se arrependerão!



4. Bad Grandpa

Se querem rir até não poder mais ou se precisam de rir até não poder mais,  não pensem duas vezes e vejam este filme! É tão ridículo que se torna genial! Não sei dizer-vos ao certo já quantas vezes o vi, mas uma coisa é certa: é uma verdadeira terapia, de riso! Por isso, bora lá alegrar os nosso dias e ver o "Bad Grandpa".


5.Hachiko 

Last but not least, o "Hachiko". Independentemente de serem apaixonados por animais, como eu sou, ou não é um filme que não vos vai passar ao lado. É impossível ser indiferente a uma história de amor tão bonita entre um cão e o seu dono. Muito bem realizado, um bonito filme.



Sem comentários:

Enviar um comentário