sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Home is where your hearth is.

Há coisas que não mudam. Tomar o pequeno-almoço na cama é aquele ritual que me acompanha naqueles dias em que, merecidamente, posso dormir até ter vontade, posso passar a manhã a ver filmes e posso fazer tudo o resto que bem me apetecer. Dois exames feitos na faculdade (faltam mais três e em Janeiro nova ronda...), curso de Inglês a terminar, novidades a chegar ao blog, ainda muitos trabalhos para entregar e planos bons com o namorado e com as amigas, umas comprinhas rápidas, jantares e almoços de família, treinos para a maratona (e para o Verão!) e dias de sol e luz como o de hoje! Tenho uma vida muito cheia mas sou muito feliz assim, de outra forma, não seria, verdadeiramente, eu. 

E, claro, um vitorioso batido de banana, leite de amêndoa e cacau crú. Tudo o que eu podia desejar, nesta manhã de sexta reconfortante, prontinha para muito trabalho do bom à tarde! 



O ambiente, a luz, a decoração e a vitalidade que os espaços onde trabalhamos apresentam, são elementos fundamentais para o despertar da criatividade, do bom gosto, do perfeccionismo e do empenho que depois, se traduzem em projectos inovadores, em bons momentos de celebração da vida e em um imenso orgulho por termos chegado onde chegámos. Eu ainda não tenho a minha casa própria e por isso, a decoração a meu gosto reduz-se ao meu cantinho, ao meu quarto. Ainda assim, falta-lhe mais branco, faltam-lhe os móveis brancos que me enchem a alma de sonhos. Falta-me o lugar a que eu sentirei que pertenço, aquele que eu construí exactamente à minha medida. Até lá, vivo no conforto deste meu quarto quase a meu gosto, que me dá momentos bonitos como os de hoje de manhã. 



Receita do Batido

No blender, triturar duas bananas bem maduras, uma colher e meia de cacau crú em pó (compro no Celeiro ou no Continente) e leite de amêndoa  (uso o da marca Alpro Soya) a gosto consoante prefiram mais cremoso ou mais líquido. Et voilà. 

Abraçinho apertado,

Inês.

Sem comentários:

Enviar um comentário