sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Oh God, It´s Friday!

É quase unânime que a sexta-feira é o dia mundial dos sorrisos. Toda a gente está feliz à sexta. Toda a gente está a morrer na segunda... Quanto mais cedo chega a sexta, mais cedo a maldita da segunda volta... Enquanto ela não regressa, concentre-mo-nos em aproveitar ao máximo estes dias que não são marcados com o pulsar da rotina semanal. 

Aproveito sempre a sexta para pôr coisas em ordem, tenho trabalhos para acabar e outras coisas para adiantar, quase tudo no plano da minha querida Faculdade de Direito. Vou sempre treinar de manhã, mas à sexta há treino extra com o meu menino, por isso, lá para a noitinha lá vamos nós. Depois vem a parte de fazer o jantar e, inexplicavelmente, é sempre à sexta que invento uma qualquer receita nova, daquelas demoradas e me deixo ficar a dar miminhos à mana no sofá, enquanto a comida cozinha. Também é à sexta que, depois do jantar, vou ao cinema com o A, ou então até Sesimbra tomar café. Também é à sexta que ficamos até de madrugada a falar de mil e uma coisas, dentro do carro, à porta da minha casa.

A sexta é um dia extremamente rico. Sem um intervalo que permita grandes deambulações ou indecisões. É o dia em que se prepara o fim-de-semana, em que se arrumam as ideias para, durante dois dias, darmos alguma folga ao nosso corpo, que anda sempre tão massacrado. 

Eu, definitivamente, adoro sextas, sobretudo, por ser o Dia dos dias, aquele em que se define o que os restantes nos irão trazer. É a entrada no admirável mundo novo da liberdade de 3 horas e picos, no Sábado e Domingo, nos intervalos do estudo ou do trabalho. E que essas momentos de liberdade sejam sempre aproveitados da melhor forma. São os pedacinhos pequenos da vida que nos preenchem, sobretudo no meio dos dias atribulados.

Sem comentários:

Enviar um comentário