terça-feira, 15 de abril de 2014

Quase sol.



Os dias aquecem por aqui. São dias estranhamente apelativos à procrastinação. Está nevoeiro, às vezes serrado, mas um calor, um calor que só quem sente. Apetece passar os serões a molhar os pés à beira-mar, apetece muito beber café com gelo numa esplanada, apetece ainda mais fotografar, com a luz maravilhosa com que, pontualmente, os dias me têm presenteado. Sim, é isto.

Os dias aquecem por aqui. Fechada na Biblioteca, com 4 trabalhos e muita matéria para pôr em dia, tudo coisas que gosto, a sério que gosto. Mas apetecia-me tanto a esplanada, a música, a praia, aquele livro. 

Apetecia-me tanto que não sou capaz de ser objectivamente correcta e deixo-me levar pelos devaneios do momento. (Enquanto escrevo isto dá-me um vaipe e penso que quão mais depressa acabar os objectivos de hoje, mais depressa alcanço o lugar na esplanada ao sol). 

Porque realmente a vida é exactamente isto: uns dias a esplanada ao sol chega sem luta, noutros, quase sempre, é preciso sacrifício, tanto sacrifício.


Vou até ali dar luta à vida, porque hoje o que quero mesmo é um bom serão na esplanada, ao sol.



Sem comentários:

Enviar um comentário