quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Porque é uma questão de comer bem e mexer, mexer sem parar

Também, mas não só! É uma questão de atender ao psíquico, de não nos deixarmos levar pelos problemas, pelo tempo apertado que joga contrariamente todo o novo dia, é uma questão de nos focarmos e de mostrarmos que somos capazes. Que somos capazes de quê? De ser saudáveis, de fazer exercício, de organizar o estudo, de fazer programas culturais divertidos, de nos apercebermos de quem somos, do que queremos. Ser saudável é muito mais que comer bem e exercitar, é um estilo de vida, é uma crença. É acreditarmos que a nossa vida pode seguir um rumo que nos trará bastante satisfação, prazer, vontade de keep going.  É olhar para o mundo e sorrir, é plantar alfaces no jardim, é estudar direitinho e parar a meio da tarde para ver o mar, é correr no pontão a levar com a brisa da maresia no lusco fusco, é sentir o cheirinho a maçã e canela a evadir a casa depois da nossa receita de bolachinhas integrais ter sido experimentada. Ser saudável é, no fundo, partilhar com o mundo a melhor forma de viver descoberta até hoje. Não é olhar para a balança todos os dias e suspirar de desilusão, não é chegar a casa e atrafulharmo-nos de chocolate e pão quente com manteiga, não é deixar os ténis atrás da porta "para um dia mais tarde", não é deixar os estudos para o fim-de-semana e passar o resto dos dias a fingir fazer algo, não é arranjar desculpas para não vestir uma camisola, porque descaradamente sabemos que não nos fica bem porque por e simplesmente não temos sido saudáveis! Já para não falar da saúde! A saúde é o bem mais precioso que temos, não estou para aqui a falar do colesterol, dos diabetes, entre outros problemas, estou a falar da preocupação que deveríamos ter com aquilo que somos, com aquilo que foi posto no mundo para dar o melhor de si. Fogo! Temos de abrir os olhos, arranjar inspiração, nós merecemos ser felizes, nós merecemos viver em pleno, depende de nós abdicar desse direito que nos foi dado assim que nascemos. Eu, como futura advogada, I hope, futura mum, I hope, futura esposa, I hope, futura healthy womam, quero aproveitar aquilo que me é oferecido de mão beijada, todos os dias.

Foi só um desabafo, porque às vezes farto-me de ser eu. 
Às vezes gostava mesmo de não ter nascido assim, de não me chamar Inês Marques, e de ter uma vida sem problemas. Mas depois lembro-me que toda a gente tem problemas. Se eu não tivesse estes, teria outros. E porque é que há pessoas que vencem? Porque usaram em pleno os direitos que lhes foram dados. Eu vou usar o primeiro: o direito de ser feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário